Quem aí se lembra do vídeo que viralizou (foi compartilhado até pela Billie Eilish) o porquinho cantor ajudando o ciclista que caiu ao lado dele?
Esse viral foi um marco na vida de Jonathan de Jesus Oliveira, o Joow J., mais conhecido como Porquinho da Paulista. Aos 29 anos, ele se tornou um sucesso e grande fenômeno nas ruas.
Mas nem sempre foi assim. Funcionário em um hospital, ele decidiu largar a carteira assinada para cantar pela cidade. Há dez anos, Joow faz isso, mas só há três decidiu se fantasiar.
Já foram muitas fantasias — de Homem-Aranha a Naruto — porém foi o porquinho que viralizou e se tornou a marca dele. Hoje, além de cantar na rua, Joow faz eventos e visita empresas a convite. Com 332 mil seguidores no TikTok e 88 mil no Instagram, ele vem realizando o sonho de viver de arte.
O TINO Econômico teve um encontro inusitado com Joow, no prédio em que funciona a nossa redação. Ao vê-lo na recepção, nós o convidamos para um papo e ele disse sim. “Que loucura, eu vim para uma consulta ao dentista e olha onde vim parar”, comentou.
Totalmente a caráter, Joow só precisou apertar um botão para que a roupa inflasse e ele se transformasse no Porquinho da Paulista.
Aqui na redação, ele contou um pouco da sua história e das dificuldades que enfrentou para seguir seu sonho, além de deixar uma dica para os jovens que sonham em empreender.
“Simplesmente comece, não espere ter o celular com a melhor câmera para começar a fazer vídeos, não espere montar toda a estrutura para o negócio ideal, faça com o que tem e vá crescendo aos poucos. É assim que os sonhos se realizam.”