Com potencial de injetar 1,7 bilhão de reais na economia paulistana, a primeira edição do The Town, festival de música dos mesmos criadores do Rock in Rio, começa hoje, dia 2 de setembro, na capital São Paulo. Com apresentações de artistas nacionais e internacionais por cinco dias, o festival teve investimentos iniciais de 240 milhões de reais, de acordo com seus organizadores em entrevista ao Valor Econômico, em 2021.
O festival acontece nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro, no Autódromo de Interlagos. A projeção do potencial financeiro do festival, feita pela Fundação Getúlio Vargas, envolve, por exemplo, a geração de 20 mil empregos e a visita de fãs de outros estados. Entre os dias 1 e 10 de setembro, os hotéis da capital estão com ocupação de 85% – 25% a mais do que no mesmo período no ano passado.
Isso sem contar a movimentação no entorno do Autódromo, onde pequenos comerciantes de bebidas, alimentos, acessórios etc., já estabelecidos ou que provisoriamente abrem um negócio, estão com altas expectativas de vendas.
O The Town começou a ser desenhado em 2020 “É um festival com uma estrutura inédita, com banheiros ligados à rede de esgoto, cabos enterrados e transporte público 24 horas”, afirmou Luís Justo, CEO da Rock World, criadora do evento em coletiva de imprensa.
Quem vem?
Espalhados por palcos com shows simultâneos, os cinco dias de festival contarão como artistas e bandas como Foo Fighters, Bruno Mars, Demi Lovato, Post Malone, Igg Azalea, Seu Jorge, Ney Matogrosso, Racionais MC, Luiza Sonza entre outros.
Fontes: G1, Valor Econômico, FL Journal