Um jogo em que você administra um mercado desde a gestão do caixa, o controle de estoque e a precificação de produtos até pedidos de empréstimo e pagamento de impostos e salário dos funcionários. Este é o Supermarket Simulator.
Lançado, no dia 20 de fevereiro, pela Nokta Games, o jogo de simulação — que ainda não está acessível na versão completa — caiu no gosto dos amantes de games e já tem mais de 50 mil jogadores simultâneos na plataforma, segundo o banco de dados do SteamDB. A versão final do jogo deve ser apresentada em até um ano.
Para ter um negócio de sucesso, o jogador precisa gerenciar o mercado levando em consideração boas práticas de empreendedorismo e educação financeira. Ao abrir o mercado, cada jogador recebe uma quantia e deve administrá-la ao longo do dia com o objetivo de obter lucro. Com esse valor é preciso comprar produtos e contratar (ou não) funcionários, além de controlar o estoque, para que nada falte aos clientes. É necessário, ainda, fazer a cobrança de cada compra no caixa, que aceita cartão e dinheiro.
Mas, como em todo negócio, o supermercado pode ter altos e baixos. Há opções de empréstimos, porém com altas taxas de juros. É preciso avaliar as necessidades e traçar estratégias para fazer o negócio crescer.
Grandes streamers brasileiros, como Casimiro, já publicaram vídeos enquanto “trabalhavam” em seus mercados. Esses conteúdos somam milhões de visualizações e ajudam a popularizar o jogo.
Atualmente, o game é o mais vendido da plataforma Steam no Brasil e tem 94% de avaliações positivas. O Supermarket Simulator está disponível para download por 39,99 reais.
Confira o teaser do Supermarket Simulator:
Fontes: TecMundo, TechTudo e O Tempo.