MC Carol já errou bastante em relação ao dinheiro que ganhou com o funk. Nunca teve cartão de crédito e até um carro ela comprou com PIX. Já MC Kekel lembra como evoluiu no controle das finanças desde que começou sua carreira no funk. Empreendendo desde muito novo, o artista descobriu a importância de manter seus negócios com seriedade. “Não faça o hoje pensando que o amanhã não vem”, diz.
Essas são algumas histórias que já estão sendo contadas na série Vai Pagar Pra Ver?, que o Instituto KondZilla e o Instituto XP estão produzindo com a intenção de levar educação financeira às juventudes periféricas.
O Instituto XP, que está com o Instituto KondZilla nessa iniciativa, espera que os vídeos ajudem a cumprir a missão de empoderar as pessoas para que elas possam escolher a vida que querem levar. “Acreditamos no poder de transformação da mentalidade dos jovens em relação ao dinheiro e na grande potência que é um jovem que se relaciona de maneira saudável com as finanças”, diz Marcella Coelho, head de impacto social na XP Inc.
Com a assinatura e qualidade das produções KondZilla, a atração vai reunir MCs e influenciadores para contar as próprias histórias e mostrar que o controle das finanças tem muito mais a ver com comportamento do que com matemática. Além dos relatos, os vídeos trarão especialistas para esclarecer dúvidas em temas como funk, música, acesso, comportamento, ancestralidade, empreendedorismo e pertencimento.
Os vídeos serão publicados sempre no Portal KondZilla, no YouTube.