No dia 15 de dezembro, a skatista brasileira Rayssa Leal conquistou o terceiro título da Street League Skateboarding (SLS), a Liga Mundial de Skate Street, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Com a vitória, aos 16 anos, a atleta levou para casa 100 mil dólares (603,7 mil reais) e se tornou a maior campeã da competição.
A disputa foi acirrada, e o primeiro lugar foi conquistado apenas durante a última volta, quando Rayssa recebeu a nota 9,1 na manobra final e superou as japonesas Coco Yoshizawa, medalhista de ouro na Olimpíada de Paris 2024, e Yumeka Oda, que completaram o pódio.
A Super Crown, como é chamada a final do mundial, é a etapa que consagra a vencedora, mas, ao longo do campeonato, outros circuitos classificam as atletas para a desejada final e rendem bons valores a cada vitória.
Além dos 100 mil dólares que Rayssa faturou na final, a skatista somou mais 100 mil dólares pelas vitórias na etapa de Tóquio e San Diego — 50 mil dólares cada. Com o segundo lugar em Paris, recebeu mais 12 mil dólares (72,3 mil reais). A quarta colocação em Sydney lhe rendeu 10 mil dólares (60,4 mil reais). Ao todo, a brasileira faturou 222 mil dólares (1,3 milhão de reais) com as conquistas na SLS.
Fontes: Estadão, Agência Estado e Folha de S.Paulo.