Neymar volta para casa

O craque renunciou a quase 98% do antigo salário para voltar ao Santos, time que o revelou
11 de fevereiro de 2025 em Edições Impressas, Nacional
Getty Images

Doze anos após ser revelado na equipe do Santos, Neymar voltou para o clube como o novo camisa 10. Ele rescindiu um contrato de dois anos com o Al Hilal, time em que jogava, na Arábia Saudita, e aceitou ganhar 2% do antigo salário.

O anúncio da contratação ocorreu em 28 de janeiro, um dia depois de o ex-clube de Neymar confirmar o fim do contrato de 1,9 bilhão de reais. Para quebrar o vínculo antes do combinado, o jogador renunciou a 58,9 milhões de reais. No dia 31 de janeiro, pouco antes de completar 33 anos, Neymar foi reapresentado ao futebol brasileiro como reforço do alvinegro praiano pelos próximos cinco meses.

O mercado da bola estima que o novo contrato do jogador seja de um milhão de reais mensais, somado a 90% da quantia gerada com sua imagem, o que deve resultar em cerca de 6 milhões de reais por mês.

O valor tira Neymar da lista dos jogadores de futebol mais bem pagos do mundo, em que ocupava o terceiro lugar, e da primeira posição no ranking brasileiro, do qual fazia parte há 12 anos.

Para os torcedores do Santos — e de futebol — o retorno de um dos maiores jogadores do mundo é motivo de felicidade e gastos. A cerimônia de apresentação de Neymar foi parar nos sites de apostas. O palpite sobre se ele beijaria ou não o escudo do time pagou o dobro do valor investido a quem acertou. Além disso, o atleta já está movimentando o turismo da cidade: desde a confirmação de sua chegada, a busca por passagens de ônibus para Santos aumentou 200%, segundo a ClickBus.

Fontes: O Globo, Lance, CNN e Metrópoles.

 Menina com celular. Foto criada por diana.grytsku - br.freepik.com

Já tem cadastro?

Acesse!

Não tem cadastro?

Assine!