As inscrições para o 2º Torneio de Educação Financeira foram prorrogadas para 21 de outubro. Realizado pelo Instituto XP, em parceria com Associação Cactus, Barkus, B3 e XP, o projeto tem a intenção de formar estudantes e professores, de escolas públicas e particulares, para que se tornem embaixadores de educação financeira em suas comunidades, estimulando o interesse pelo tema em todo o Brasil.
Aberta a alunos do 6º ano do ensino fundamental ao 3º do ensino médio, a iniciativa é 100% gratuita e será realizada pelo WhatsApp.
Os alunos serão divididos em três níveis.
Nível 1 – 6º ao 7º ano.
Nível 2 – 8º ao 9º ano.
Nível 3 – ensino médio
Os professores também podem se inscrever para receber material de apoio e motivar os estudantes a aprender como lidar com dinheiro.
Premiação
Serão premiados cem alunos em cada um dos três níveis da competição, que poderão ganhar notebooks e leitores de e-books Kindle, além de medalhas e cursos. Para professores (cinco de cada região por categoria), a premiação incluirá tablets, curso de educação financeira e vale de R$ 100 para a compra de livros.
Por que participar
Ao fomentar a educação financeira entre os jovens, o torneio pretende mudar o cenário atual no Brasil, que tem 78% das famílias endividadas e 8,6 milhões de jovens inadimplentes, segundo levantamento do CNC. Além disso, 47% dos jovens entre 18 e 25 anos não fazem controle de seus gastos.
O Instituto XP acredita que a educação financeira abre portas para um futuro melhor. Quem entende bem a influência das finanças na própria vida ganha liberdade para fazer escolhas.
Inscrições
Para se inscrever e saber mais detalhes sobre como participar, acesse o site torneiodeeducacaofinanceira.com.