Com 40 shows marcados, a nova turnê da cantora norte-americana Taylor Swift, The Eras Tour, pode ser a mais rentável de todos os tempos, segundo a Billboard.
A sequência de apresentações começou nos Estados Unidos. Os dois primeiros shows já somaram mais de 140 mil fãs na plateia e cerca de 20 milhões de dólares à fortuna de Taylor. A cantora desembarca pela primeira vez no Brasil em novembro, para cinco apresentações já confirmadas e com ingressos esgotados. Os fãs disputaram as entradas em filas com mais de um milhão de pessoas.
Segundo o ranking da Forbes, atualmente, Taylor é a segunda mulher mais rica da música, com patrimônio avaliado em 740 milhões de dólares (3,58 bilhões de reais), atrás apenas de Rihanna, que acumula 1,4 bilhão de dólares (6,78 bilhões de reais) pelos ganhos com a música e a Fenty Beauty, marca de cosméticos da cantora. Com a turnê de sucesso mundial, a expectativa é de que Taylor fature um bilhão de dólares (4,84 bilhões de reais), ultrapasse Rihanna e assuma o posto de maior bilionária da música.
Atrás delas estão cantoras experientes como Madonna, com 580 milhões de dólares (2,80 bilhões de reais); Beyoncé, com 540 milhões de dólares (2,61 bilhões de reais); e Celine Dion, com 480 milhões de dólares (2,32 bilhões de reais).
Fonte: G1, Billboard e Forbes.