Lançado no dia 17 de agosto, Besouro Azul, estrelado por Xolo Maridueña e a atriz brasileira Bruna Marquezine, conquistou o feito de desbancar o reinado de Barbie — que sustentava o título de filme mais visto da semana desde a estreia — quatro dias após o início da exibição mundial do longa.
A produção, que conta a história do super-herói da DC Comics, levou 509,3 mil pessoas aos cinemas no Brasil de 17 a 20 de agosto, movimentando 10,6 milhões de reais em bilheteria, segundo dados da consultoria Comscore.
O lançamento também assumiu a liderança de bilheteria nos Estados Unidos, que até o momento era dominada pela onda cor-de-rosa do filme da boneca. Somente na América do Norte, o filme arrecadou 25,4 milhões de dólares (123,4 milhões de reais) nos quatro primeiros dias do lançamento, afirma a revista The Hollywood Reporter.
Em escala global, o recém-lançado Besouro Azul já faturou 43,4 milhões de dólares (210,88 milhões de reais), segundo o site Box Office Mojo.
Apesar de assumir o topo do ranking de bilheteria em diversos países e movimentar milhões, a estreia de Besouro Azul é considerada a pior de um filme da DC do ano, pois não atingiu a expectativa de faturamento dos produtores, de 28 milhões a 32 milhões de dólares (136 milhões a 155,4 milhões de reais) nos primeiros dias em cartaz pelo mundo.
Fontes: Valor Econômico, e gshow.