Após 12 anos de reinado sul-coreano, a Apple ultrapassou a Samsung na produção de smartphones em 2023. Segundo dados da consultoria IDC, a empresa da maçã produziu 234,6 milhões de unidades, contra 226,6 milhões da dona do Galaxy.
O ano passado foi melhor para a Apple do que para as concorrentes. O levantamento mostra que 2023 foi o pior ano em uma década para o mercado de smartphones, com queda de 3,2% no total produzido, que chegou a 1,17 bilhão de unidades.
Levando em conta a receita, ou seja, quanto cada empresa ganhou com as vendas, a Apple também fica na frente, o que mostra o domínio da companhia no mercado de alto padrão.
Chama a atenção no ranking o crescimento das fabricantes chinesas. Xiaomi, Oppo e Trassion estão entre as top 5 do mundo.
Novo celular da Samsung
O contra-ataque da Samsung para voltar ao topo da lista foi dado hoje, com o lançamento de seu mais novo aparelho, o Galaxy S24. É esperado que a empresa sul-coreana anuncie promoções de pré-venda para quem tiver interesse em adquirir em primeira mão. O preço? Segundo alguns sites especializados, deve ultrapassar os 12 mil reais.
Vai encarar?