Publicidade em esportes femininos cresce 139%

Marcas investiram cerca de 1,4 bilhão de reais em anúncios
8 de abril de 2025 em Edições Impressas, Internacional
Foto: Getty Images

Em 2024, a publicidade em esportes femininos cresceu 139% no mundo. O investimento em propagandas em jogos e competições entre mulheres chegou a 244 milhões de dólares (aproximadamente 1,4 bilhão de reais), segundo relatório da Entertainment Data Oracle divulgado em 11 de março.

O interesse crescente do público nas categorias disputadas por mulheres impulsiona o investimento publicitário. Em 2023, a Copa do Mundo de Futebol Feminino foi a mais assistida da história, enquanto as finais da liga profissional de basquete feminino dos Estados Unidos, Women’s National Basketball Association (WNBA), registraram as maiores audiências em duas décadas. Além disso, o circuito de tênis profissional Association (WTA) alcançou o recorde de 1,1 bilhão de espectadores em plataformas de transmissão.

Na TV, a audiência dos esportes femininos cresceu 131% em 2024. Jogos de basquete, tênis e futebol foram os mais procurados — e entregaram resultados positivos: anúncios apresentados durante as transmissões foram 40% mais eficazes do que a média daqueles veiculados em horário nobre (faixa de horário das emissoras em que a publicidade é mais cara).

Segundo especialistas, quanto maior o interesse das pessoas por práticas esportivas femininas, maior será o investimento de marcas no esporte e em atletas de diversas modalidades.

Fontes: CNN, Globo Esporte, Exame, AL Ryad e Marca.

 Menina com celular. Foto criada por diana.grytsku - br.freepik.com

Já tem cadastro?

Acesse!

Não tem cadastro?

Assine!