Dia 29 de novembro, sexta-feira, reserva grandes acontecimentos para os consumidores brasileiros: é chegada a Black Friday, em que diversas lojas fazem grandes promoções e ocorre a data limite para o pagamento parcial ou integral do 13º salário, um benefício trabalhista.
Segundo levantamento do Google, 70% dos consumidores planejam aproveitar os dois eventos simultaneamente e utilizarão o valor do 13º para aproveitar as promoções da Black Friday, com produtos, presentes, viagens ou lazer.
A pesquisa ainda destaca eletrodomésticos e eletroportáteis como os itens de maior desejo. Para aproveitar a intenção de compra dos brasileiros, empresas desejam atrair esses clientes com campanhas de marketing e, claro, preços mais baixos.
Especialistas ressaltam que é importante equilibrar a necessidade e o desejo diante de grandes ofertas para não criar dívidas desnecessárias. Mas, se você planeja adquirir produtos na data, a recomendação é pesquisar, comparar preços e se atentar à segurança dos sites, para evitar golpes.
+ Na véspera da Black Friday, produtos registram aumento de preço
+ Black Friday: empresas e brasileiros se preparam para o dia de descontos
+ As vozes do consumo consciente
Fonte: CNN.