Que Silvio Santos é um dos homens mais ricos do Brasil todo mundo sabe. Mas, além do SBT, você conhece outras empresas que ele fundou?
O apresentador e executivo morreu, no dia 17 de agosto, em consequência de uma broncopneumonia contraída após uma infecção por influenza (H1N1). Silvio começou a trabalhar aos 14 anos, como vendedor ambulante nas ruas do Rio de Janeiro. A voz elogiada e o espírito empreendedor o levaram a criar negócios inovadores, incluindo até um show de circo.
Aos poucos, ele foi crescendo até se tornar um grande empresário. Além de dono do SBT, uma das principais redes de TV do Brasil, Silvio abriu outras quatro companhias, de setores diferentes.
Jequiti – fundada em 2006, a empresa de cosméticos oferece produtos pelo modelo de vendas diretas, ou seja, fazendo a venda diretamente para o consumidor, a exemplo do que realizam Avon e Natura.
Liderança Capitalização – é responsável pela emissão e administração de títulos de capitalização, sendo a Tele Sena o produto mais conhecido. Título de capitalização é um produto financeiro com o qual o comprador concorre a prêmios, como sorteios de dinheiro, carros, casas e outros bens.
Sisan Empreendimentos Imobiliários – desenvolve, constrói e administra empreendimentos imobiliários, como condomínios residenciais, estabelecimentos comerciais e hotéis.
Hotel Jequitimar – é um luxuoso resort localizado na Praia de Pernambuco, no Guarujá, litoral do estado de São Paulo.
Somando essas companhias e outros bens, o patrimônio de Silvio Santos é avaliado em 1,6 bilhão de reais, segundo a revista Forbes.
Com a morte do empresário, a gestão dos negócios deixados por ele será dividida entre as filhas Cintia, Silvia, Daniela, Patricia, Rebeca e Renata. Todas são atuantes nas empresas do pai.