5 mins

Solta o som, Papai Noel!

As clássicas músicas natalinas movimentam mais de 800 milhões de reais por ano só nos EUA. No Brasil, há 500 mil playlists com canções relacionadas à data
21 de dezembro de 2023 em Internacional

Então é Natal… E que música faz você lembrar essa data? Com a chegada de dezembro, os clássicos natalinos voltam a ocupar as playlists — e os ouvidos — das pessoas pelo mundo. Há quem afirme que essas canções são indispensáveis durante a festa do dia 25 de dezembro.  

Tanta execução chega a movimentar 177 milhões de dólares (878 milhões de reais) nos Estados Unidos anualmente, segundo a Billboard. Já no Brasil, o Spotify afirmou para o site Estadão que já há 500 mil playlists com canções natalinas na plataforma este ano, um aumento de 104% se comparado com 2022.

Entre as músicas favoritas, está o sucesso brasileiro “Então É Natal”, de Simone. Lançada em 1995, a faixa vendeu mais de 1,5 milhão de cópias nos primeiros meses após a divulgação. E a tradicional “All I Want for Christmas Is You”, da cantora Mariah Carey, que só em 2021 faturou 1,36 milhão de dólares (6,7 milhões de reais), de acordo com a Billboard.

Na semana do dia 16 de dezembro, o topo das músicas mais tocadas dos EUA foi ocupado por “Rockin’ Around the Christmas Tree”, canção natalina de Brenda Lee. O clássico foi lançado em 1958 e voltou para as paradas musicais em consequência da presença nas playlists natalinas, do lançamento de um novo clipe e da criação de uma conta da cantora no TikTok.

Outros artistas estão apostando nessa data

Além dos clássicos, de olho no sucesso e na ascensão deste tipo de canção, principalmente nesta época do ano, outros artistas estão produzindo sucessos relacionados à data comemorativa.

Sabrina Carpenter, jovem cantora norte-americana que recentemente visitou o Brasil abrindo os shows da turnê de Taylor Swift, lançou Fruitcake, um EP com seis músicas compostas para a época.

Em sintonia, a cantora brasileira Roberta Campos, em parceria com Alex Cuba, acaba de lançar a música “Para Nos Amarmos no Natal”, composta especialmente para a data.  

Fonte: Estadão.

 Menina com celular. Foto criada por diana.grytsku - br.freepik.com

Já tem cadastro?

Acesse!

Não tem cadastro?

Assine!