4 mins

Besouro Azul domina as bilheterias do Brasil e dos EUA

O filme do super-herói é o primeiro a desbancar o reinado cor-de-rosa da Barbie, levando mais de 500 mil pessoas às salas de cinema
23 de agosto de 2023 em Internacional
Foto: Divulgação DC

Lançado no dia 17 de agosto, Besouro Azul, estrelado por Xolo Maridueña e a atriz brasileira Bruna Marquezine, conquistou o feito de desbancar o reinado de Barbie — que sustentava o título de filme mais visto da semana desde a estreia — quatro dias após o início da exibição mundial do longa.

A produção, que conta a história do super-herói da DC Comics, levou 509,3 mil pessoas aos cinemas no Brasil de 17 a 20 de agosto, movimentando 10,6 milhões de reais em bilheteria, segundo dados da consultoria Comscore.

O lançamento também assumiu a liderança de bilheteria nos Estados Unidos, que até o momento era dominada pela onda cor-de-rosa do filme da boneca. Somente na América do Norte, o filme arrecadou 25,4 milhões de dólares (123,4 milhões de reais) nos quatro primeiros dias do lançamento, afirma a revista The Hollywood Reporter.

Em escala global, o recém-lançado Besouro Azul já faturou 43,4 milhões de dólares (210,88 milhões de reais), segundo o site Box Office Mojo.

Apesar de assumir o topo do ranking de bilheteria em diversos países e movimentar milhões, a estreia de Besouro Azul é considerada a pior de um filme da DC do ano, pois não atingiu a expectativa de faturamento dos produtores, de 28 milhões a 32 milhões de dólares (136 milhões a 155,4 milhões de reais) nos primeiros dias em cartaz pelo mundo.

Fontes: Valor Econômico, e gshow.  

 Menina com celular. Foto criada por diana.grytsku - br.freepik.com

Já tem cadastro?

Acesse!

Não tem cadastro?

Assine!